O microagulhamento é uma técnica que consiste na produção de múltiplas e finas perfurações na pele por meio de microagulhas. O Robótico é realizado com uma tecnologia onde controlamos a profundidade de penetração das agulhas com emissão conjunta de radiofrequência, o objetivo é estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno.
O procedimento é indicado principalmente para tratar fotoenvelhecimento, cicatrizes de acne, de queimadura ou cicatrizes cirúrgicas. Pode ser empregado também no tratamento de estrias, melasma, melhora da textura da pele (poros dilatados) e para auxiliar na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele (drug-delivery).
Os resultados são percebidos após dois a três meses, uma vez que o “amadurecimento” do novo colágeno é um processo lento. Espera-se melhora de 70% a 80% após duas a quatro sessões.
Com o objetivo de potencializar o tratamento de rejuvenescimento facial, o microagulhamento pode ser associado ao uso de substâncias tópicas, que penetram com mais facilidade pelos canais formados pelo procedimento, que servirão como via de transporte de ativos para as camadas mais profundas da pele.